quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Top 20 de bolsas Paris outono/inverno 2011

Meninas, resolvi criar este post pra todas vocês que são, assim como eu, loucas por bolsas e querem se atualizar sobre as últimas tendências! Como algumas de vocês devem saber, a Semana de Moda de Paris estação outono/inverno 2011/2012 aconteceu no mês de março em Paris e a revista Vogue francesa publicou uma matéria muito legal no site falando sobre as 20 bolsas (top 20) consideradas o 'must have' da estação. Eu sei que no Brasil as estações são invertidas em relação à França, mas como o blog é pra dar dicas de Paris, nada melhor que atualizar vocês com as tendências fresquinhas diretamente da capital francesa... Afinal de contas, nada melhor do que estar por dentro do mundo fashion, principalmente quando o assunto em pauta é 'bolsas', acessório preferido da maior parte do público feminino de todos os cantos do planeta!!! Fiz algumas montagens com as 20 bolsas que irão estrelar na saison outono/inverno de Paris que começa no final de setembro, confiram:













Postem um comentário dizendo qual a bolsa que vocês mais gostaram!!! Eu amei todas, cada uma no seu estilo, mas a Valentino em couro de lagarto é simplesmente MARAVILHOSA!!! Espero que vocês tenham gostado meninas!!! ;)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Café de Flore: história, charme e bom gosto em um só lugar!

Pessoal, o post de hoje é dedicado a um local mais que especial e que entrou pra história de Paris: o Café de Flore. Pra quem não conhece, o café fica em Saint -Germain-des-Prés, no 6ème arrondissement de Paris, no cruzamento do Boulevard Saint Germain com a rua Saint-Benoît. Considerado um dos principais cafés de Paris, é também um dos pontos preferidos da bohemia artística (jovens poetas, pintores, cantores, fotógrafos e cineastas de vanguarda) e da elite intelectual.

Em Saint-Germain-des-Prés houve um encontro entre o charme de um cenário, que favoreceu a convivência entre os escritores, e uma nova filosofia, o existencialismo.

  Um pouquinho da sua história...

Construído sobre a antiga abadia de Saint-Germain-des-Prés, esse Café abriu suas portas em 1885. Aos poucos a literatura se instalou por lá e, nos idos de 1917, Guillaume Apollinaire adotou o café onde encontrava seus amigos André Salmon e André Rouveyre, colaboradores da revista Les Soirées de Paris, Philippe Soupault, André Breton e Louis Aragon entre outros. No final de Primeira Guerra Mundial, a reputação do Café já estava estabelecida. Lá Tristan Tzara comandou reuniões do movimento Dadá. Os editores frequentavam regularmente o local que, em 1939, tinha se tornado um dos melhores observatórios da atividade literária da época. Um cliente assíduo, Jean-Paul Sartre, se refugiava no café para escrever "O Ser e o Nada", a obra fundamental da teoria existencialista e era lá que ele e Simone de Beauvoir passavam horas com seus amigos. Também no café foram redigidas obras como "Sous le signe de Flore" de Charles Maurras e, segundo a lenda, muitos outros escritores redigiram suas obras no café por ser um dos únicos lugares aquecidos de Paris durante a guerra. No Flore se iniciou e foram pensados vários movimentos intelectuais, como o "Liberté Chérie", criado em 2001. Esse movimento é uma associação de federações francesas com uma apelação chamada " Liberté, j'écris ton nom" com idéias baseadas na obra "Liberté" de Paul Éluard. 






Segue abaixo o mapinha lo local e o site:

http://www.cafedeflore.fr/




 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Provins, cidade medieval cheia de charme à 1h20min de Paris!!!

Pessoal, a dica de hoje é: Provins, um passeio imperdível! Eu visitei a cidade há cerca de 4 meses atrás e simplesmente AMEI! O ideal é tirar um dia, saindo pela manhã de Paris e voltando no fim da tarde. A cidade é super pequena, por isso, dá pra conhecer tudo em apenas uma tarde. Eu sugiro sair pela manhã de Paris, assim você vai poder conhecer tudo até a hora do almoço e na parte da tarde assistir a um dos espetáculos medievais maravilhosos que a cidade oferece em um local fantástico (no rempart = uma fortificação medieval que cerca um burgo ou uma pequena cidade que surge no século XVI e substitui a muralha). Eu assisti um espetáculo de águias que se chama "Les aigles des remparts" e super recomendo. O transporte que eu sugiro pra ir de Paris à Provins é o trem, apesar de dar pra ir de ônibus e carro também. O trem pra Provins é ótimo, moderno, confortável e o trajeto dura apenas 1h20min mais ou menos. O ticket custa apenas 10,90 (euros) por trajeto e o trem sai da Gare de l'Est de hora em hora. O ticket pode ser comprado atecipadamente pelo site http://www.transilien.com/ ou na hora na própria estação. A cidade é super charmosa e tem várias lojinhas de produtos artesanais e restaurantes deliciosos (os crepes são maravilhosos). Vale a pena dar um pulinho no Office de Tourisme da cidade ( que fica no centro) antes e iniciar a visita. Lá eles dispõem de todas as informações necessárias e oferecem city tours que contam toda a história de Provins passando por todos os monumentos. Os ingressos de espetáculos medievais podem ser comprados lá mesmo. Para dicas e informações complementares acessem o site da cidade http://www.provins.net/; lá você encontrará tudo que precisa saber para aproveitar ao máximo a sua estadia em Provins. Espero que vocês tenham gostado da dica!!! ;)

PELAS RUAS DE PROVINS

PROVINS

LOJA DE ESPECIARIAS EM PROVINS

EU "TURISTANDO" EM PROVINS

ESPETÁCULO MEDIEVAL "LES AIGLES DES REMPARTS"

ESPETÁCULO MEDIEVAL "LES AIGLES DES REMPARTS"

É ISSO MESMO GENTE... AS AVES VOAM POR CIMA DAS NOSSAS CABEÇAS E POUSAM AO NOSSO LADO DURANTE O ESPETÁCULO! É INCRÍVEL!

LES REMPARTS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Grande Galerie de l'Évolution: passeio imperdível!!!

Saindo um pouco do circuito tradicional dos museus de Paris, resolvi postar hoje uma dica cultural de um passeio imperdível: A Grande Galerie de l'Évolution, em português, A Grande Galeria da Evolução. Para os amantes da natureza e dos passeios ao ar livre, a visita começa em um jardim lindíssimo, o Jardin des Plantes, onde está situada uma dentre as quatro galerias do Museu Nacional de História Natural de Paris (Muséum national d'histoire naturelle), a Grande Galerie de l'Évolution. Esta galeria faz parte do museu desde 1889 e está localizada na parte Norte do Jardin des Plantes (5ème arrondissement de Paris). A Grande Galerie de l'Évolution, antigamente chamada de Galerie de Zoologie, passou a ser, a partir de 1994 (inaugurada por Fraçois Mitterand), um espaço de exposições permanentes colocando em cena a diversidade dos seres vivos e a evolução da vida através de uma importante coleção de espécimes naturalizadas. A Galeria é dividida em níveis que abrigam as exposições de temas específicos:

- Níveis 0 e 1: ilustram a diversidade da vida marinha e terrestre
- Nível 2: ilustra as modificações do homem
-Nível 3: ilustra a evolução da vida e seus grandes mecanismos

O INTERIOR DA GALERIA

EXPOSIÇÃO PERMANENTE DA GALERIA

GALERIA - EXTERIOR

JARDIN DES PLANTES

O JARDIN DES PLANTES COM A GALERIA AO FUNDO
Tarifas: - estudantes e pessoas com menos de 26 anos: gratuito / preço normal: 7 euros 

Para maiores informações (site disponível em inglês ou francês): http://www.mnhn.fr/








quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Shimmer Brick Compact, o "must have" da marca Bobbi Brown

Hoje a dica é de beauté pras "make up addicted" como eu. Pra quem não conhece, a Bobbi Brown é uma marca high end de maquiagem e cosméticos em geral tão boa quanto NARS, Benefit, MAC, Giorgio Armani e Smashbox. Mas hoje eu vim falar de um produto específico da marca pelo qual eu me apaixonei. Pra onde quer que eu vá, a qualquer hora, em qualquer situação, ele está na minha bolsa. É o Shimmer Brick Compact, um blush iluminador dividido em 5 cores que além de dar um resultado fantástico, é super versátil: pode ser usado como sombra, iluminador, bronzer, o que vocês quiserem. Tem uma excelente pigmentação, uma textura suave e uma ótima duração. Super recomendo!!! Aqui no Brasil ainda não tem nenhuma loja da marca e não é tão fácil de encontrar os produtos em lojas de perfumes e maquiagens que revendem marcas como Channel, Givenchy, YSL, etc. Em Paris, você acha facilmente os produtos Bobbi Brown em lojas Sephora que estão espalhadas por toda a cidade, nas Galeries Lafayette (na de Opéra tem um quiosque fantástico com todos os produtos da marca) e na loja própria da marca que fica num local MARAVILHOSO: Em frente à Place de Vosges!!! O endereço é: 1 bis rue des Francs Bourgeois, Metrô: Saint-Paul (Studio Bobbi Brown Boutique). Eu comprei o meu na loja da marca e paguei 43 euros. É uma loja pequena, mas super charmosa. Vale a pena conhecer se você for um dia à Place de Vosges que é, aliás, um passeio imperdível, perfeito pra um domingo a tarde depois de bater perna e fazer umas comprinhas no Marais.

LOJA BOBBI BROWN EM FRENTE À PLACE DE VOSGES
 Pra quem deseja comprar os produtos da marca aqui no Brasil achei 2 sites que vendem a preços bem interessantes:

http://www.cosme-de.com/en/main/main.html (R$ 76,00)
http://br.strawberrynet.com/makeup (R$ 82,50)

Site da marca: www.bobbibrowncosmetics.com/

Segue abaixo as fotos dos Shimmer Brick Compact nas 5 cores disponíveis:

Shimmer Brick Compact - NECTAR

Shimmer Brick Compact - PINK QUARTZ

Shimmer Brick Compact - ROSE 
Shimmer Brick Compact - BEIGE

Shimmer Brick Compact - BRONZE

 Ivanka Trump: executiva, socialite e modelo amaricana usando o Shimmer Brick Compact:

O EFEITO NÃO É MARAVILHOSO?!
 Espero que vocês tenham gostado meninas!!! Aguardem a próxima dica de beauté diretamente de Paris que vai ser super legal também!!! ;)






quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amorino, uma flor de sorvete!!!

Embora falte somente mais 1 mês pro fim do verão na França, o sorvete do Amorino continua sendo a melhor pedida a qualquer hora, em qualquer lugar... Se você está em Paris, não será difícil encontrar uma loja da marca próxima a você. Desde que cheguei na França desenvolvi uma paixão descontrolada pelos sorvetes Amorino. Achei que a febre fosse parar no inverno, mas que nada. Sempre achei estranho esse hábito dos franceses, e dos europeus de uma maneira geral, de tomar sorvete mesmo quando está um frio glacial! Depois que experimentei este sorvete, passei a entender tal costume. O sorvete italiano é bastante diferente do nosso brasileiro. Ele não é tão concentrado em leite, o que deixa a consistência do sorvete menos aguado e mais encorpado, como se fosse uma mousse.

Os sorvetes Amorino são italianíssimos na consistência, na textura aveludada, na intensidade dos sabores. Eles nasceram em 2002 em Paris e se espalharam por todo o país numa velocidade vertiginosa. Há 40 unidades na França, e as lojas já chegaram aos países vizinhos. O famoso anjinho da marca (que sou capaz de reconhecer a quilômetros de distância) já chegou à Inglaterra, à Espanha, à Alemanha, à Áustria e atravessou o Atlântico até a Nova York.

Os sabores são surreais. Manga Alfonso da Índia. Café do Brasil. Chocolate Grand Cru do Equador. Caramelo à base de manteiga de sal. Amarena, uma cereja em calda com creme. Baunilha Bourbon de Madagascar. E mais não digo.  ;-)

Os cones são montados com até três sabores, sempre em forma de delicadas flores. Custam desde € 3,30 (o pequeno) até € 5,50 (o grande). O ideal para mim é sempre o médio, que sai a € 4,40. Simplesmente imperdível para quem colocar os pés na Françaem qualquer estação do ano!!!

O SORVETE EM FORMA DE FLOR

 
 ALGUNS DOS SABORES

Site da marca: www.amorino.com/fr/

Abercrombie em Paris

Pessoal, uma das marcas mais usadas pelos jovens de todo o mundo chegou à Paris em Maio... e melhor... na Champs Elysées!!! Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a loja pessoalmente, mas algumas amigas já visitaram e disseram que está incrível. Pra vocês que gostam da marca e que estão em Paris ou estarão em breve, o endereço é: 23, Avenue des Champs Elysées. O metrô mais próximo é o Franklin Roosevelt (linhas 1 ou 9).



Site da marca: www.abercrombie.com





Le paradis du fruit... huuummmm... É de dar água na boca!

A dica agora é gastronômica. Pra você que adora comidas mais leves e balanceadas e ao mesmo tempo exóticas com um "quê" de sofisticação a dica é o restaurante Le paradis du fruit. Frequentado por muitos jovens parisienses, este restaurante oferece pratos super diferentes, balanceados e saborosíssimos num ambiente descontraído e super agradável. Um dos pratos considerados "carro-chefe" do menu é o Salvador de Bahia, uma combinação de camarões e legumes picadinhos à base de leite de côco. É delicioso! Além das diversas opções de pratos e combinações de porções variadas, o restaurante também oferece uma variedade incrível de coquetéis com ou sem álcool. Vale a pena conferir! Tem muitas filiais do restaurante por Paris, a que se localiza mais ao centro de Paris fica em Opéra. O endereço é: 30, Bd. des Italiens. Métro: Opéra.

Site do restaurante (disponível em francês e inglês):

www.leparadisdufruit.fr

WAFFLE SALGADO AO PARMESÃO

Giverny, cidade de Claude Monet

Pessoal, resolvi estrear o blog com um post super especial dedicado à Giverny, uma cidadezinha próxima à Paris (mais ou menos 73km) onde morou o pintor impressionista Claude Monet de 1883 a 1926. A cidade é um charme e atrai milhares de turistas o ano todo, mas a melhor época pra visitar a cidade é, sem dúvida, durante a primavera já que o seu principal atrativo é a visita aos jardins de Monet que durante este época do ano estão mais lindos do que nunca. Vale a pena tirar um dia e ir até esta cidade que está na listinha das minhas favoritas da França.

O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare comprar uma passagem para o trajeto Paris/Rouen. Descer em Vernon. A distancia entre Vernon e Giverny é de 7 km. Várias opções: pegar um ônibus que sai a cada 15 minutos de Vernon para Giverny; alugar um bicicleta na estação mesmo; pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.

FLORES LINDÍSSIMAS DO JARDIM DE MONET

CASA DE MONET

EU SENTADA NUM BANCO EM FRENTE À CASA ONDE MOROU MONET

PAISAGEM DE UM DOS QUADROS DE MONET
Fotos e informações: www.fondation-monet.com